Estamos nos aproximando do final do mês e, como de costume, a Microsoft revisou mais uma vez as atualizações recentes da família Microsoft 365. Como sempre, essas atualizações podem ser direcionadas a uma ampla gama de produtos, então provavelmente há algo para todos.
Primeiro, para clientes corporativos, a Microsoft anunciou a disponibilidade geral do Productivity Score. Anunciada inicialmente em abril, esta ferramenta permite que o administrador obtenha insights sobre o desempenho dos membros da equipe, observando diferentes tipos de dados, como quem está enviando e-mails ou mensagens, participando de espaços de trabalho compartilhados e assim por diante. Você pode começar a usar o recurso no Microsoft 365 Admin Center.
Para os profissionais de saúde, a Microsoft também lançou o Cloud for Healthcare este mês, com o objetivo de “capacitar equipes, coordenar o atendimento e gerar percepções” para oferecer melhor atendimento ao paciente. Há também um conector EHR do Microsoft Teams para que os médicos possam fazer uma visita virtual ao Teams a partir de seu sistema de registro eletrônico de saúde.
Passando para a segurança, a Microsoft está anunciando uma nova experiência para o Microsoft 365 Admin Center, onde as equipes de TI podem ter uma visão melhor de como a organização está sendo protegida pelo Microsoft Defender. Essa nova interface permitirá que os administradores vejam os relatórios de status de ameaças e dispositivos e tomem providências quando necessário.
A Microsoft também lançou o App Assure para PCs ARM64 este mês, o que significa que as empresas podem usar dispositivos como o Surface Pro X e a Microsoft fornecerá suporte para garantir que os aplicativos ainda sejam compatíveis com os dispositivos.
Passando para as atualizações voltadas para o consumidor, o Outlook recebeu um novo recurso na capacidade de reservar espaços de trabalho físicos de dentro do aplicativo. Reservar um espaço de trabalho permite que os usuários escolham a capacidade desejada, andar e muito mais para encontrar o certo para uma sessão de trabalho específica. Este recurso está disponível no Outlook em todas as plataformas.
No lado do e-mail do Outlook, a Microsoft lançou o feed do OneNote, que permite aos usuários acessar rapidamente suas notas do OneNote, Sticky Notes e notas do aplicativo Samsung Notes em smartphones Galaxy (em beta) e anexá-los a mensagens de e-mail.
Hoje, a empresa também introduziu a capacidade de criar tipos de dados no Excel usando dados do Power BI e outras fontes, incluindo um partnerhsip expandido com Wolfram Alpha. Isso permite que os usuários importem e organizem esses tipos de dados no Excel, mas também os atualize no caso de dados ativos, usando o botão “Atualizar dados”.
A Microsoft também possibilitou a criação de enquetes e questionários no Microsoft Forms por meio do aplicativo móvel do Office neste mês, e o próprio Forms foi disponibilizado para usuários de contas pessoais da Microsoft , para que você não precise mais de uma assinatura paga.
O To Do Microsoft também recebeu uma atualização notável este mês, dando aos usuários a opção de compartilhar suas listas pessoais de tarefas com sua própria conta de trabalho, para que possam visualizar mais facilmente as duas coisas ao mesmo tempo.
O navegador Edge também teve algumas melhorias, com suporte para um índice no visualizador de PDF, além da capacidade de comparar preços para itens que você adiciona às suas coleções.
Completando as atualizações, algumas mudanças menores também são destacadas. A tinta Action Pen e o suplemento Visio Data Visualizer agora estão geralmente disponíveis no Excel, o Microsoft Project e o Visio agora estão disponíveis por meio de compra de autoatendimento, e o suporte NDI foi adicionado ao Teams.
Fonte: Microsoft