WhatsApp vai deixar de funcionar no Windows Phone em 31 de dezembro

Se você ainda usa o Windows Phone, agora tem outro motivo para comprar um novo dispositivo baseado em Android ou iOS! O WhatsApp anunciou que não suportará mais o Windows Phone a partir de 31 de dezembro de 2019.

A declaração do WhatsApp está de acordo com a decisão da Microsoft de encerrar o suporte para o Windows 10 Mobile em dezembro. No início do ano, a Microsoft disse que continuará a fornecer atualizações de segurança e software até o final de 2019 para a plataforma móvel, mas não lançará nenhuma versão importante das atualizações. O Windows 10 Mobile, versão 1709 (lançado em outubro de 2017) foi o último lançamento do Windows 10 Mobile.

O fim do suporte geralmente significa que a empresa não oferecerá nenhum produto ou atualizações de segurança para o aplicativo, de acordo com sua política de ciclo de vida. Anteriormente, a Microsoft recomendou que os usuários do Windows 10 Mobile migrassem para dispositivos Android e iOS.

Enquanto isso, a WABetainfo afirmou que o WhatsApp está trabalhando na Plataforma Universal do Windows (UWP). A plataforma permitirá que o WhatsApp funcione em todos os dispositivos do Windows 10, incluindo o Xbox One e seus outros dispositivos móveis.

Se a notícia da Plataforma Universal do Windows (UWP) for verdadeira, isso anula o anúncio do WhatsApp de encerrar o suporte para o Windows Mobile. No entanto, tudo isso ainda está sob a esfera de rumores e especulação e não há cronograma para a disponibilidade do aplicativo UWP.

Compartilhe

Deixe seu comentário