Windows 10 é um sucesso, mas não salvará o mercado PC, diz analista

O mercado de PCs ainda está em colapso, o ponto de ser, mesmo que o sistema operacional da Microsoft, Windows 10, está bem no seu caminho para se tornar um verdadeiro sucesso.

Não apenas em termos de números, mas também como ele corrige a negatividade associada com o Windows 8. Redmond criou o Windows 10 com melhora tanto ao toque (touch) quanto para desktop tradicionais, garantindo que os novos recursos aumente a produtividade dos usuários, independente do método de entrada que empregam.

Apesar da chegada do Windows 10, o novo sistema operacional não vai salvar a indústria de PC. Um analista da IDC explicou, acrescentando que um declínio de 11,8% já foi gravado em Q2, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

 

O futuro do PC não está otimista

A empresa de pesquisa de mercado acredita que enquanto o Windows 10 continuar a crescer, o mercado global de hardware de PC não terá qualquer ajuda a partir da plataforma operacional, como o seu lançamento não resultou em novas vendas significativas de um computador.

 

Explicação de Jay Chou, analista da IDC:

“Vemos desktops encolhendo em geral. Windows 10 não vai mudar isso no futuro próximo. [Windows 10], pelo menos ajuda a reduzir um monte de negatividade em torno do Windows 8 e PCs em geral… Mas será que elevam a novas vendas de PCs? Eu não penso assim. ”

 

Faz sentido, mas…

A Microsoft ainda está furando com seu objetivo de trazer o Windows 10 para mais de um bilhão de dispositivos até 2017, e este marco significativo é bom o suficiente para fazer uma diferença. Tudo isso faz muito sentido, mas não é o que a gigante de Redmond pensa.

Compartilhe

Deixe seu comentário