VirtualBox 5 já está disponível para download

A Oracle anunciou que o VM VirtualBox 5.0, a última versão do software gratis e de código aberto mais popular do mundo, o software de virtualização de plataforma cruzada já está disponível para download.

A versão 5.0 suporta os mais recentes sistemas operacionais hóspedes ou anfitrião incluindo: Mac OS X Yosemite, Windows 10, o Oracle Linux, Oracle Solaris, outros sistemas operacionais Linux e sistemas operacionais legados.

Oracle VM VirtualBox 5.0

Confira os novos recursos do Oracle VM VirtualBox 5.0:

  • Suporte para para virtualização Windows e Linux: melhora significativamente o desempenho convidado OS, aproveitando o suporte a virtualização embutida em sistemas operacionais como o Oracle Linux 7 e Microsoft Windows 7 e mais recentes.
  • Melhoria da utilização da CPU: Expõe um conjunto mais amplo de instruções da CPU para o sistema operacional convidado, permitindo que os aplicativos fazem uso dos mais recentes conjuntos de instruções de hardware para o máximo desempenho.
  • Suporte para dispositivos USB 3.0: sistemas operacionais hóspedes podem reconhecer directamente dispositivos USB 3.0 e funcionam a pleno 3,0 velocidades. O sistema operacional convidado pode ser configurado para suportar USB 1.1, 2.0 e 3.0.
  • Arraste bidirecional e suporte para Windows: Em todas as plataformas de host, Windows, Linux e Oracle Solaris convidados agora suportam “arrastar e soltar” de conteúdo entre o anfitrião e o hóspede. O recurso de arrastar e soltar de forma transparente permite copiar ou abertura de arquivos, diretórios e muito mais.
  • Criptografia de imagem de disco: dados podem ser criptografados em imagens de disco rígido virtual de forma transparente durante a execução, utilizando o algoritmo AES padrão da indústria com até 256 chaves de criptografia de dados bit (DEK). Isso ajuda a garantir que os dados é seguro e criptografado em todos os momentos, se a VM está sentado não utilizado na máquina ou servidor de um desenvolvedor, ou ativamente em uso.

Se você ainda não baixou a nova versão do VirtualBox, basta clicar aqui.

Compartilhe

Deixe seu comentário