Atualização cumulativa KB5043076 disponível para Windows 11

A Microsoft lançou uma nova atualização cumulativa para Windows 11. A atualização KB5043076 será instalada em seu PC, e atualizará o número da versão do Windows 11 22H2 e 23H2 para 22621.4169 e 22631.4169, respectivamente.

Como de costume, a Microsoft nos forneceu uma lista de destaques, melhorias e problemas conhecidos.

Destaques

  • Esta atualização aborda problemas de segurança do seu sistema operacional Windows.

Melhorias

Esta atualização de segurança inclui melhorias que faziam parte da atualização KB5041587 (lançada em 27 de agosto de 2024). Abaixo está um resumo dos principais problemas que esta atualização aborda quando você instala este KB. Se houver novos recursos, ele também os lista. O texto em negrito dentro dos colchetes indica o item ou área da alteração que estamos documentando.  

  • [Windows Installer] Ao reparar um aplicativo, o Controle de Conta de Usuário (UAC) não solicita suas credenciais. Após instalar esta atualização, o UAC solicitará suas credenciais. Por isso, você deve atualizar seus scripts de automação. Os proprietários do aplicativo devem adicionar o ícone Shield. Ele indica que o processo requer acesso total de administrador. Para desativar o prompt do UAC, defina o valor do registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\Installer\DisableLUAInRepair como 1 . As alterações nesta atualização podem afetar os reparos automáticos do Windows Installer; consulte Resiliência do aplicativo: desbloqueie os recursos ocultos do Windows Installer.

Se você instalou atualizações anteriores, apenas as novas atualizações contidas neste pacote serão baixadas e instaladas no seu dispositivo.

Problemas conhecidos

Aplica-se aSintomaSolução alternativa
Todos os usuáriosApós instalar esta atualização de segurança, você pode enfrentar problemas com a inicialização do Linux se tiver habilitado a configuração dual-boot para Windows e Linux no seu dispositivo. Como resultado deste problema, seu dispositivo pode falhar ao inicializar o Linux e mostrar a mensagem de erro “Verifying shim SBAT data failed: Security Policy Violation. Something has got serious wrong: SBAT self-check failed: Security Policy Violation.”A atualização de segurança do Windows de agosto de 2024 aplica uma configuração Secure Boot Advanced Targeting (SBAT) a dispositivos que executam o Windows para bloquear gerenciadores de inicialização antigos e vulneráveis. Esta atualização SBAT não será aplicada a dispositivos onde a inicialização dupla é detectada. Em alguns dispositivos, a detecção de inicialização dupla não detectou alguns métodos personalizados de inicialização dupla e aplicou o valor SBAT quando ele não deveria ter sido aplicado.Consulte a solução alternativa mencionada no site de integridade da versão do Windows para esse problema.

Como obter esta atualização

Esta atualização será baixada e instalada automaticamente do Windows Update e do Microsoft Update. Se você deseja instalar a atualização em um computador sem internet, pode fazer isso com um pacote autônomo do Catálogo do Microsoft Update, apenas certifique-se de escolher a versão correta.

Compartilhe

Deixe seu comentário