Depois de planejar anteriormente descontinuar o clássico Paint no Windows 10 e transferi-lo para a Microsoft Store, aqui está a Microsoft, não apenas desistindo dessa idéia, mas também lançando novos recursos para o aplicativo.
Por exemplo, os usuários poderão usar as teclas de seta no teclado para mover o cursor na tela e a barra de espaço para ativar a ferramenta selecionada. Segurar a tecla “Ctrl” e usar as setas permite rolar a tela.
Quando uma seleção é feita, os usuários podem percorrer um total de nove pontos de controle com a tecla Tab, enquanto pressionar Tab + Shift permite que eles alternem no sentido anti-horário. As teclas de seta podem novamente ser usadas para modificar o ponto de controle.
Além disso, o Windows 10 de maio de 2019 também oferece melhor suporte para leitores de tela no MSPaint.
“Além do suporte total a entradas de teclado, aprimoramos a maneira como o Paint interage com os leitores de tela, como o Windows Narrator, que alguns usuários podem encontrar para melhorar sua experiência geral com o aplicativo”, diz a Microsoft .
Mais atalhos de teclado que chegam ao MSPaint estão disponíveis nas imagens incluídas abaixo.
Todas essas melhorias são uma prova viva de que a Microsoft não apenas planeja desistir do MSPaint, mas também que o aplicativo vai continuar no Windows 10.