Microsoft corrige problemas com o Google Chrome no Windows 10

A Microsoft divulgou ontem uma nova atualização cumulativa para dispositivos que executam a Atualização de abril de 2018 do Windows 10 (versão 1803). A atualização cumulativa do Windows 10 KB4284848 inclui uma longa lista de correções, o changelog também menciona uma correção importante para o Google Chrome.

Como é o navegador de desktop número um do mundo, o Google Chrome está em execução na maioria dos sistemas que já foram atualizados para o Windows 10 versão 1803. Mas nas últimas semanas, muitos relataram vários problemas, incluindo falhas que ocorreram sem nenhum motivo claro.

De acordo com o changelog da atualização cumulativa KB4284848, esse era um bug conhecido, e a instalação do patch de ontem deve corrigi-lo no Windows 10 versão 1803. Como a Microsoft explica no changelog:

“Soluciona um problema que faz com que as versões mais recentes do Google Chrome (67.0.3396.79+) parem de funcionar em alguns dispositivos.”

Outro problema do Chrome que precisa ser corrigido

Embora esta atualização cumulativa aborde uma falha crítica do Google Chrome, ainda há outros problemas de navegador que ainda precisam ser resolvidos para usuários do Windows Update.

Por exemplo, o problema que descrevi em detalhes aqui ainda está lá após a instalação da atualização cumulativa KB4284848. Em resumo, esse problema faz com que o Google Chrome não seja maximizado corretamente, deixando uma pequena barra na parte superior da janela que revela a área de trabalho. Clicá-lo na verdade aciona ações na área de trabalho, apesar do navegador supostamente rodar em tela cheia.

O Google Chrome é agora o principal navegador da área de trabalho, e os dados de terceiros mostram que ele está instalado em mais de 60% dos PCs que estão por aí. O Microsoft Edge, que é o novo navegador padrão do Windows 10, está muito atrasado, com uma participação de pouco mais de 4%.

A Microsoft vai lançar a próxima atualização cumulativa para o Windows 10 no dia 10 de julho.

Compartilhe

Deixe seu comentário