Microsoft encerra suporte ao Windows 7

A data de hoje, 14 de janeiro, está nos livros há anos e, é o dia em que o suporte termina para o Windows 7 e Windows Server 2008. Mais especificamente, o suporte estendido está terminando para o Windows 7 Service Pack 1 e o Windows Server 2008 R2 Service Pack 1 e 2.

O que você precisa saber é que se estiver executando qualquer um desses sistemas operacionais, seu PC agora é considerado inseguro. As últimas atualizações de segurança também estão sendo lançados hoje, então você tem algum tempo antes que você realmente tem que se preocupar. Obviamente, recomenda-se que você se mude para o Windows 10 ou para uma versão suportada do Windows Server.

Atualização de segurança estendida

A Microsoft está oferecendo atualização de segurança estendida (ESU) para aqueles dispostos a pagar, e só está disponível para Windows 7 Professional e Enterprise. O preço vai ser por máquina e vai dobrar a cada ano. Em outras palavras, se você tem uma empresa com vários PCs com Windows 7, será caro mantê-los no sistema operacional legado. As atualizações de segurança estendidas estarão disponíveis durante três anos e pode ser obtido através de licenciamento de volume ou através do Microsoft 365.

A partir de hoje, os usuários começarão a ver notificações em tela cheia, permitindo que eles saibam que estão executando um sistema operacional sem suporte. O aviso irá realmente sugerir a compra de um novo PC, ao invés de apenas atualizar o seu já existente. Afinal, o hardware do Windows 7 tem cerca de uma década de idade, e o mercado de hardware para PC percorreu um longo caminho desde então.

Compartilhe

Deixe seu comentário