Um pouco antes do esperado, a Microsoft anunciou hoje a disponibilidade geral do Windows 11 para os novos PCs pré-instalados com o novo sistema operacional. Para PCs com Windows 10 existentes, a Microsoft começará a oferecer a atualização para novos dispositivos elegíveis primeiro. Em seguida, a Microsoft estudará os dados de integridade do dispositivo e outros sinais para determinar o ritmo em que o Windows 11 é oferecido por meio do Windows Update.
Com o tempo, a Microsoft disponibilizará o Windows 11 para dispositivos existentes no mercado com base na elegibilidade do hardware, métricas de confiabilidade e outros fatores que afetam a experiência de atualização. Se você tiver um PC com Windows 10 qualificado para a atualização, o Windows Update avisará você por meio das Configurações do Windows Update quando estiver disponível. A Microsoft espera que todos os dispositivos Windows 10 qualificados recebam a atualização para o Windows 11 em meados de 2022.
Além disso, 4 de outubro de 2021 também marca o início do ciclo de vida de 24 meses para as edições Home e Pro do Windows 11. Se você estiver executando o Windows 10, você pode verificar se o seu PC está qualificado (ou seja, atende aos requisitos mínimos de sistema para o Windows 11) usando o aplicativo PC Health Check.
Você pode então verificar se a atualização do Windows 11 está pronta para o seu dispositivo específico abrindo as configurações do Windows Update (Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update) e selecionando Verificar atualizações. Se o seu dispositivo for elegível e a atualização estiver pronta, a opção de baixar e instalar aparecerá: Se você estiver pronto para instalar o Windows 11, basta selecionar Baixar e instalar.