A Microsoft anunciou hoje a disponibilidade geral do PWABuilder 2.0, a ferramenta que torna fácil transformar qualquer site da web em um Progresse Web App (PWA). Primeiro de tudo, o aplicativo da web agora inclui um novo design, que é feito para facilitar o uso.
Há uma página de hub que deve ser o ponto central de informações para o seu PWA. Ele fornece informações sobre seus funcionários de serviço, manifesto, segurança do site e links para os principais snippits.
Há também uma nova loja de recursos, que direcionará você para vários snippets de código que você pode copiar e colar no seu aplicativo. Você pode usá-lo para adicionar suporte ao cronograma do Windows, adicionar o Microsoft Graph, oferecer suporte ao rastreamento de geolocalização e muito mais.
A Microsoft também quer feedback sobre a loja de recursos, então, se você tem uma ideia para um novo recurso, pode solicitá-lo no Github.
PWABuilder 2.1
Se você está se perguntando o que vem a seguir, provavelmente você pode adivinhar que é o PWABuilder 2.1. O plano é permitir que você empacote seu PWA como uma atividade da web confiável, para que você possa implantar com mais facilidade seu PWA no Google Play Store. Também haverá atualizações no design das páginas do Manifest (editor de manifesto) e do Service Worker (trabalhadores de serviços). Finalmente, a Microsoft planeja se certificar de que o serviço PWABuilder funcione melhor em dispositivos móveis.