Em uma colaboração estratégica, a Microsoft e Mastercard estão trabalhando em um serviço que “permitiria que indivíduos entrassem, controlassem e compartilhassem seus dados de identidade” usando seus dispositivos pessoais. As duas empresas afirmam que isso simplificará e facilitará o processo de utilização de serviços financeiros, de e-commerce, governamentais e digitais. Ajay Bhalla, presidente de soluções cibernéticas e de inteligência da Mastercard, disse o seguinte sobre a parceria:
“O cenário de identidade digital atual é irregular, inconsistente e o que funciona em um país geralmente não funciona em outro. Temos a oportunidade de estabelecer um sistema que coloque as pessoas em primeiro lugar, controlando seus dados de identidade e onde eles são usados. com a Microsoft, estamos um passo mais perto de tornar realidade um serviço de identidade digital globalmente interoperável, e estamos ansiosos para compartilhar mais em breve ”.
A empresa afirmou ainda que isso também resolveria questões adicionais, como oferecer identidades digitais a mais de um bilhão de pessoas que não são oficialmente reconhecidas, uma única identidade reutilizável para fins de verificação e prevenção de fraudes. Joy Chik, vice-presidente corporativo de Identidade da Microsoft, afirmou que:
“A identidade digital é uma pedra angular de como as pessoas vivem, trabalham e jogam todos os dias. Acreditamos que as pessoas devem ter controle sobre sua identidade e dados digitais, e estamos entusiasmados em trabalhar com a Mastercard para dar vida a novas inovações de identidade descentralizadas. “
A Microsoft diz que essa colaboração funcionará como a base para os próximos serviços Mastercard que aproveitarão o poder do Azure e que detalhes adicionais sobre o empreendimento serão compartilhados em breve.