Milhões de usuários da Microsoft, estão esperando ansiosamente para a próxima versão do Windows. Agora que o Windows 8 e uma atualização para o mesmo não conseguiram impressionar a maioria dos usuários, é óbvio que a Microsoft vai tentar enviar a próxima grande versão do sistema operacional, o mais cedo possível e vai tentar o seu melhor para torná-lo bom e melhor que o Windows 8.1.
Mais de uma vez a Microsoft confirmou que o desenvolvimento da próxima versão do Windows está em andamento e vai incluir um menu Iniciar!
Se os relatórios iniciais e as indicações de fato se firmar, a próxima versão do Windows, provavelmente será nomeado como o Windows 10, e será um grande sucesso e vai ser mais ou menos como o Windows 7.
A seguir, estão as quatro razões pelas quais o Windows 10 será um sucesso como o Windows 7. Mas para aqueles que procuram um sistema operacional radicalmente diferente, pode se decepcionar com o próximo grande lançamento.
Menu Iniciar está voltando no Windows 10
Para começar, o Windows 10 será lançado com um “Menu Iniciar” para usuários de desktop e laptop tradicionais. O novo menu Iniciar irá incluir tiles ao vivo (como no Windows 8/8.1) e ficará mais ou menos como o menu Iniciar no Windows 7. Embora não seja ainda claro se a Microsoft irá lançar outra atualização para o Windows 8.1 como o menu Iniciar ou vai incluir apenas na próxima versão do Windows, o novo menu Iniciar, obviamente virá com a próxima versão do Windows, o Windows 10.
Aplicativos modernos podem ser executados como programas tradicionais
Na WPC 2014 (Worldwide Partner Conference), a Microsoft confirmou que os aplicativos modernos ou os aplicativos instalados a partir da loja podem ser redimensionadas e executar apenas como programas de desktop tradicionais na próxima versão do Windows.
A Microsoft está a ouvindo o seu feedback e usando ativamente
No recém-concluído WPC, a Microsoft disse claramente ao mundo que ele está ouvindo o feedback recebido de milhões de usuários do Windows e usando ativamente o mesmo para construir a próxima versão do Windows.
Como todos sabemos, a maioria dos usuários do Windows quer ver o Windows 7 na próxima versão do Windows, e a Microsoft vai tornar o Windows 10 mais ou menos como o Windows 7 com base no feedback recebido por usuários de PC, para evitar a entrega de outro Windows 8.
Tela inicial não está vindo para usuários de desktop
Há tanta negatividade em torno da tela inicial que a maioria dos usuários de PC estão se amarrando para atualizar para o Windows 8 ou 8.1, só porque detestam a interface moderna da tela Iniciar.
Embora eu, (disse eu), fiquei apaixonado com a tela Iniciar do Windows 8 e mais ainda com o Windows 8.1 Update 1, nem todos os usuários estão cientes do fato de que é altamente personalizável e oferece mais recursos do que o menu Iniciar do Windows 7.
No Windows 1o, a tela Iniciar provavelmente vai aparecer somente se o Windows está instalado em um computadores que suporta toque.
Em outras palavras, a tela Iniciar continuará aparecendo para usuários de tablet e você pode esperar uma opção para ligar ou desligar a tela Iniciar em desktops e notebooks sem tela sensível ao toque.