No novo Microsoft Edge baseado no Chromium, as extensões e outros serviços podem manter o navegador em execução em segundo plano, mesmo depois de fechado. Embora isso possa não ser um problema para a maioria dos PC’s de mesa, pode ser um problema para notebooks e dispositivos low-end, pois esses processos em segundo plano podem aumentar o consumo de bateria e o uso de memória.
Se você estiver usando o Microsoft Edge com muitas extensões ou sites com a opção de notificação por push ativada, poderá desativar o recurso para impedir que o navegador fique acordado e execute o plano de fundo depois de fechá-lo para melhorar o desempenho do sistema no Windows 10.
Neste tutorial, mostraremos as instruções para impedir que o novo Edge continue executando aplicativos em segundo plano depois de fechado para economizar recursos do sistema e melhorar a vida útil da bateria.
Desativando o Microsoft Edge em segundo plano
Para impedir que o Microsoft Edge seja executado em segundo plano depois de fechado, siga estas etapas:
- Abra o Microsoft Edge.
- Clique em Configurações e mais (Alt+F) no canto superior direito.
- Selecione a opção Configurações.
- Clique em Sistema no menu esquerdo.
- Desative a opção Continuar executando aplicativos em segundo plano quando o Microsoft Edge for fechado.
Depois de concluir as etapas, ao fechar o navegador, as extensões e outros serviços também serão encerrados, liberando recursos e melhorando a vida útil da bateria.
Se você mudar de idéia, sempre poderá reverter as alterações usando as mesmas instruções, mas na etapa 5, certifique-se de ativar novamente o recurso.
obrigado ajudou bastante..
Que bom que ajudou 🙂