A Microsoft anunciou hoje uma experiência aprimorada de verificação ortográfica para todos os navegadores baseados em Chromium no Windows 8.1 e superior. A gigante de Redmond trabalhou com os engenheiros do Google no projeto Chromium para levar a API do Windows Spellchecker a esses navegadores.
Anteriormente, o Microsoft Edge e outros navegadores Chromium usavam ferramentas de verificação de código aberto para verificação ortográfica. Essa mudança tem vários benefícios, pois o Windows Spellcheck oferece suporte para idiomas e dialetos adicionais, um dicionário personalizado e um melhor suporte para URLs, acrônimos e endereços de e-mail.
A verificação ortográfica será ativada automaticamente para a maioria dos usuários e herdará as configurações de idioma do Windows. Aqueles que desejam instalar idiomas adicionais podem fazê-lo navegando até Hora e Idioma > Idioma e Adicionar um idioma preferido.
Esta nova experiência de verificação ortográfica do Windows está disponível no Microsoft Edge, começando com a versão 83, lançada recentemente.
Fonte: Microsoft